quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

IMAGINAÇÃO!

Será que eu posso brincar?
Perguntam o menino e a menina.
Será que eu posso brincar?
Perguntam o adolescente e o adulto.
Será que eu posso brincar?
Perguntam o idoso, o indigente, aquele que se tornou invisível.

Saber brincar é o mesmo que dar sentido ao que se imagina,
é sorrir, deixar-se iluminar, é cantar e se deixar encantar.
É trabalho de muitos, e profissão de tantos,
Que no âmago retiram peças fundamentais,
Para esta brincadeira alimentar.

Mas que sabor tem esta brincadeira,
Que tantos não se permitem realizar?
Ouso responder que tem sabor de unidade,
De partilha, de fraternidade, de amor,
De gargalhada, de dever cumprido,
E de saber construído.
Ouso dizer que tem sabor de medo,
Medo do desconhecido,
Medo de ousar, de aprofundar,
Medo de ter que aprender a abraçar.

O que eu sei, é que eu quero brincar!
E desejo aprender brincadeiras novas,
Que não esqueçam a realidade,
Mas que não se conformem com elas.
Desejo imaginar que meu sonho,
Poderá enfim tornar-se real,
Que a alegria de uns,
Se transforme na alegria de todos,
E que a brincadeira de alguns,
Jamais acabe com o sonho de outros.
Apenas, imaginar... imaginar e brincar!

Dione Gauto.




0 comentários:

Postar um comentário

About me

Minha foto
Sou estudante de pedagogia, casada, cursando o terceiro semestre, apaixonada pela educação e aprendiz permanente. Acredito que o ser humano está constantemente em construção através de suas relações e suas realizações.